10/09/2008

Segunda Aula: Narciso

No nosso segundo encontro, trabalhamos duas figuras: uma de Salvador Dali e outra de Caravaggio. Ambas tratavam do mesmo objeto, Narciso, por meio de perspectivas diferentes.
Diálogo de eus

Narciso é aquele rapazinho que se olhou no lago e desfaleceu de tanta vaidade!
Hum....é! Olhou sua imagem no lago, se apaixonou e caiu.
Não, não. Aí nasceu uma flor, a flor de Narciso....é isso mesmo!
Não foi isso que eu ouvi: dizem que ele se matou por desgosto, quando não pôde ter o amor da imagem que via no lago....
Nada, Narciso é aquela figura do Salvador Dali, o surrealista!
Isso mesmo...
não.....eu vou te contar!

Fragmentos de mim!

Lívia

2 comentários:

Escrevivendo "Fragmentos de Mim" disse...

Narciso é a parte de mim narcotizada! Em mim me encontro e me perco... será que quero parar de olhar?
gabi

Karen Kipnis disse...

Gabilivia: estou amando olhar vocês duas!
Parabéns,
KK